top of page

Mundial de Futevôlei confirmado em Santa Catarina


Mundial de Futevôlei - Santa Catarina - 20 a 22 de outubro 2023

Após edições de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, chegou a vez da região sul sediar uma etapa da World Footvolley, principal organização internacional da modalidade. O Mundial de Futevôlei acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, Santa Catarina e contará com a participação das melhores equipes brasileiras, sul-americanas e europeias no masculino e feminino.


Estamos bastante entusiasmados com o apoio do Parque Diamante + Energia, que levará pela primeira vez um mundial de futevôlei à região sul do Brasil. Seguimos comprometidos com a geração de valor a modalidade, bem como a nossos parceiros”, pontua Luiz Gomes, fundador da World Footvolley.


No masculino, os atuais campeões Brisa e Sandrey enfrentarão as melhores equipes brasileiras na fase de grupos e caso avancem, terão um encontro marcado contra Israel, Espanha, Argentina ou Estados Unidos nas semi finais. Enquanto isso, na competição feminina, as cariocas Natalia Guitler e Vanessa Tabarez defenderão o título contra suas principais rivais nacionais e duplas da Austria, Espanha, Argentina e Portugal..


“Estamos prontas para defender nosso título mais uma vez e torcemos para que a chegada da World Footvolley a região Sul ajude a inspirar novas craques que estarão em nosso lugar no futuro.”, declara Natalia Guitler, campeã do Mundial de Futevôlei - São Paulo 2022.


Com o início da programação na sexta-feira (20.10), o evento também incluirá categorias amadoras, oferecendo a oportunidade de participação a duplas femininas e SUB23 da região. No sábado (21.10) um total de 12 partidas definirão as equipes que avançam às fases finais e no domingo (22.10), os confrontos que definem as melhores duplas do mundo.


A expectativa é de que o evento paulista receba cerca de 5.000 espectadores e alcance mais de 10 milhões de pessoas em transmissões televisivas, streaming e conteúdos no digital.


Mais informações no site worldfootvolley.com e nas redes sociais @worldfootvolley

bottom of page