top of page

Com títulos inéditos, Brasil faz dobradinha nos pódios feminino e masculino no Mundial de Futevôlei

Lane e Ray e Tavinho e Amaury alcançam o topo do pódio do Mundial de Futevôlei, em Santa Catarina.



O Brasil confirmou o favoritismo e deu show no World Footvolley, o mundial de futevôlei, em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina. Tanto no feminino, com Lane e Ray, quanto no masculino, com Tavinho e Amaury, foram títulos inéditos e dobradinha brasileira nos pódios.


Na final feminina, Lane e Ray superaram Natalia e Vanessa, as então bicampeãs mundiais, por 2 a 0 e conquistaram o título do World Footvolley pela primeira vez. Em 2021, elas foram vice-campeãs após perderem na final para Natalia e Vanessa.


O terceiro lugar do pódio feminino ficou com as austríacas Antonia e Nina, que superaram as israelenses Marjo e Illy por 2 a 0.


Como Brisa e Sandrey não se classificaram para as semifinais, qualquer um que fosse campeão seria um título inédito e a final colocou frente a frente Índio e Felipe e Tavinho e Amaury.

A dupla baiana venceu o primeiro set, mas Tavinho e Amaury se recuperaram no segundo e forçaram o tiebreak, onde conseguiram a virada, 2 a 1, e o título do World Footvolley pela primeira vez.


O terceiro lugar do masculino ficou com os israelenses Ron e Maor, que venceram os espanhóis Juan Lopez e Facundo por 2 a 0.


bottom of page